Compartilhar

Quando o inverno chega a primeira coisa que fazemos é guardar nossas rasteirinhas e sandálias e, logo em seguida, colocarmos nossas amadas botas para jogo.

Afinal, nos dias mais frios e chuvosos nada como uma bota para nos esquentar e elevar nossas produções invernais.

E se você é uma fashionista de plantão, certamente está curiosa para saber quais são os modelos e cores que devem bombar por aqui esse ano.

Assim, botas coloridas, coturnos com sola tratorada e salto plataforma são apenas algumas das opções que você verá nas vitrines por aí.

Confira então, tudo o que deve rolar de tendência ainda esse ano.

As Botas que ganharam espaço no street look

Nada como a velha e boa bota para deixar nossos street looks mais modernos e estilosos, não é mesmo?

Além disso, não dá para negar que as botas e coturnos podem ser a grande estrela de qualquer produção.

Isso porque elas conseguem transformar um visual simples e básico em outro cheio de atitude e personalidade.

Neste ano teremos muitos modelos que bombaram nos anos 80 e 90 de volta à cena. Todavia, os modelos clássicos também seguem firmes e fortes.

No geral, as botas que mais ganharam destaque no street style das it girls são:

● Bota Plataforma

● Cano Alto ou Knee High

● Bota meia

● Slouch

● Bota country

● Botas coloridas

● Coturnos plataforma e com sola colorida

Confira um pouco mais sobre cada uma delas.

1. Bota Plataforma

Os saltos voltaram com tudo. E entre stilettos e anabelas, o que mais vem ganhando destaque na moda são os saltos plataforma. Assim, além de sandálias e até mesmo, chinelos, a bota plataforma feminina é uma das maiores tendências para o inverno 2022.

Ao contrário das botas plataforma antigas, que fizeram muito sucesso nos 80 e 90, os modelos da vez são muito mais elegantes.

Assim, as botas de plataforma além de deixarem seu look mais estiloso e moderno também são super confortáveis. Afinal, elas proporcionam muito mais firmeza ao pisar do que aquelas com salto fino. Isso faz com que além de poderosa, você também se sinta mais segura.

Falando nisso, se você gosta de “andar nas alturas”, mas deseja uma bota salto plataforma aconchegante, a bota meia pata é uma das melhores opções.

Quanto às cores, a clássica bota plataforma preta é ótima para quem procura praticidade, pois ela é um verdadeiro coringa e combina com tudo. Em contrapartida, se você quer ousar um pouco mais existem vários modelos de botas femininas diferentes como as coloridas, brilhosas e até com franjas.

Se você quer dar uma pegada mais urbana e dramática ao look, uma bota coturno plataforma vai deixar sua produção muito mais impactante e estilosa.


Bota Cano Alto ou Knee High

Se você quer um modelo de bota feminina, sexy e descolado, então pode apostar nas botas de cano alto, também conhecidas como Knee High.

Apesar de vir nas mais variadas cores, certamente a bota cano longo preta é um verdadeiro must have no armário de qualquer mulher. Isso porque a bota preta feminina cano longo é prática e combina com qualquer peça de roupa.

Para uma proposta mais sensual e impactante aposte naqueles modelos de bota de cano longo com salto alto. Para uma boa noitada, use a knee high com uma minissaia de couro e uma meia-calça.

Em contrapartida, se você quer uma proposta mais confortável, uma bota longa sem salto é ideal para você usar no dia a dia com calça jeans ou leggings.

Botas de nylon e botas acolchoadas

Apesar de ser um clássico, os modelos de botas femininas de cano longo que estão fazendo sucesso no street look são as de tecido nylon paraquedas e bota acolchoada.

A primeira, como o nome indica, é confeccionada em nylon de paraquedas, um material resistente e impermeável perfeito para usar em dias chuvosos e com muita neve.

Já a bota cano alto acolchoada é ideal para os dias frios, pois além de esquentar, ela é perfeita para compor looks de inverno cheios de estilo.


Bota Meia para criar um look moderno e confortável

Depois da febre do tênis knit ou tênis meia, chegou a vez da bota tipo meia virar uma das maiores tendências do inverno de 2022. Isso porque, além de modernas e confortáveis, a bota de meia é muito prática.

Assim, sua grande característica é o seu cano que é confeccionado em um tecido mais leve e que também fica mais justo do calcanhar para cima.

Em outras palavras, ela é uma bota que ao invés de ter um cano de couro ou camurça, por exemplo, é uma bota com cano de meia.

Desse modo, existem dois comprimentos de cano. A grande trend da vez é aquela bota meia com cano alto que costuma chegar até os joelhos. Inclusive, esse modelo lembra muito a meia-calça. O que deixa o seu look muito mais sexy e cool. Já a bota cano curto meia é um clássico dos anos 80 que voltou com tudo. Ela é uma opção prática e versátil para usar no dia a dia tanto com calças, shorts e até com vestidos e saias.


A volta da Bota Slouch (bota enrugada) , modelo oversized chic para o alto inverno

A bota slouch é outro sucesso dos anos 80 que a moda está resgatando. Assim, esse modelo de bota oversized é caracterizado por possuir dobras no cano que criam um efeito muito interessante. Além disso, por ser oversized ela é ainda mais confortável do que o modelo meia, por exemplo.

Isso porque ela tem um caimento mais largo e portanto não costuma apertar na região da panturrilha. Por isso, se você é plus size ou tem a perna mais grossa, esse modelo é perfeito para você.

Para uma proposta mais cool, descolada e sexy aposte na bota slouch cano longo. Você poderá usá-la com os mais diversos looks, indo desde calças leggings e jeans até saias e vestidos dos mais variados comprimentos e estilos.

Para uma opção mais discreta, mas não menos estilosa, a bota slouch cano médio garante um look de inverno muito mais interessante.


Desta vez, os modelos country vem com a tendência um pouco mais alta

Outra tendência da vez que voltou com tudo são as botas tipo country.

A bota estilo country é aquela peça que eleva qualquer produção básica a uma cheia de personalidade, deixando seus outfits de inverno bem mais interessantes.

Entre as opções, nada como uma bota de couro country, um verdadeiro clássico eternizado pelos cowboys dos filmes de Hollywood.

Falando em country botas nada representa mais o estilo do que a bota country marrom, em especial se ela for de camurça e tiver detalhes como fivelas e franjas.

Se você não faz muito o tipo “ garota da fazenda”, você pode optar por modelos mais discretos.

Assim, a bota country preta é perfeita para quem quer entrar na trend de uma forma mais contida. Já as mais fashionistas podem se jogar sem medo na bota country branca. Apesar de combinar com qualquer tipo de roupa, experimente usá-la com calça jeans. É garantia de sucesso total.

Contudo, se você quer um visual bem ao estilo "bang bang " nada como a bota country texana para dar mais bossa a sua produção.

Seja como for, as botas country femininas são ótimas para usar no inverno tanto com peças mais urbanas como uma jaqueta de couro, por exemplo, como também com peças mais tradicionais como o blazer.


Botas coloridas, super descoladas, para usar até no verão!

Você sabia que é possível usar botas até no verão?

Afinal, apesar de morarmos em um “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, sempre tem aqueles dias chuvosos que a temperatura cai um pouco.

Assim, nesses dias você pode compor looks incríveis com saias, shorts e vestidos usando botas de cano curto e também botas coloridas.

Falando em botas coloridas femininas elas vão surgir como uma das tendências mais descoladas do inverno. Isso porque a moda dopamina continuará firme e forte durante todo o ano.

Mas afinal o que é esta tal de moda dopamina?

A dopamina fashion se refere a um conjunto de peças de roupa e acessórios coloridos compostos por cores vibrantes e tons de neon.

Ela tem este nome pois se refere a dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e prazer.

Mas em que isso tem relação com a moda?

A dopamina e a moda se relacionam porque, segundo alguns estudos, algumas cores têm o poder de melhorar o nosso humor, trazendo uma sensação de alegria e contentamento.

E é isso que a dopamina fashion se propõe a fazer. Melhorar o nosso ânimo através de roupas, bolsas, bijuterias e, é claro, sapatos coloridos.


Como usar botas coloridas

Você pode usar uma bota all color das mais variadas formas tanto em looks neutros como em looks monocromáticos.

Se você quer uma proposta mais elegante e que, “de quebra”, alonga a sua silhueta, então aposte no look all color.

A moda monocromática é muito simples e prática. Afinal, ela consiste em usar em um mesmo look peças que tenham a mesma cor. Isso inclui também sapatos, bolsas e acessórios no geral.

Enquanto isso, você pode usar a sua bota colorida para criar um ponto de cor nos tradicionais looks de inverno. Afinal, nessa estação costumamos nos vestir com roupas em tons mais sóbrios como o preto ou o cinza.

Por isso, adicionar mais cor e mais vida ao look através dos calçados coloridos é uma ótima alternativa para dar um up no visual.

Tipos de bota coloridas

Quanto às cores de botas, três tonalidades vão fazer muito sucesso no inverno.

Primeiro, a bota rosa, em especial aquelas em tons mais fortes e vibrantes como o pink é o fucsia.

Além disso, a bota azul também é uma ótima aposta e deve aparecer tanto em opções mais claras como o azul bebê quanto em opções mais saturadas como o azul Royal.

Contudo, certamente a grande trend do momento é a bota verde que virou verdadeira febre desde que a Bottega Veneta lançou um modelo com o famoso "green Bottega".

Quanto a modelagem o destaque vai para a bota colorida cano alto e também para a bota colorida plataforma, opções para quem gosta de um look fashionista e impactante.


Coturno plataforma e coturno com solado colorido

Falando em Bottega, a grife italiana também foi responsável por lançar o coturno com solado colorido, onde o cano é de uma cor e a sola é de outra.

Além disso, outra grife italiana responsável por fazer o coturno feminino voltar com força total ao cenário da moda, foi a Prada.

O coturno Prada é feito de Nylon, tem sola tratorada e vem com uma pequena necessaire embutida.

Mas para estar por dentro da tendência você não precisa pagar quase R$10.000 em um par de botas.

Afinal, existem opções mais acessíveis e que não perdem em nada para o modelo da Prada tanto em beleza quanto em qualidade.

Assim, tanto a bota coturno Via marte quanto o coturno Cravo e Canela são modelos que se assemelham bastante a versão da grife milanesa.

Looks com coturno

Os coturnos são sapatos super versáteis e por isso é muito fácil compor looks estilosos com eles.

Assim, para um visual hi-lo o grande segredo é usar um coturno tratorado com vestidos românticos ou, então, com uma saia plissada.

Enquanto isso, para um outfit mais moderno e urbano, use um coturno plataforma com a icônica jaqueta preta de couro perfecto.

Por fim, o coturno militar é perfeito para usar no dia a dia tanto com calças e shorts jeans quanto com legging. <

Botas para o inverno 2022:

Como vimos, as botas e coturnos para o inverno 2022 são uma mistura de peças que fizeram sucesso nos anos 80 com designs mais modernos.

Além disso, o destaque também vai para os modelos coloridos que prometem bombar também na primavera e no verão.

Afinal, a moda dopamina veio para ficar e deve continuar também no outono-inverno.

Seja como for, o fato é que você acha opções para todas as ocasiões, gostos e estilos.

Aqui na Zariff você encontra esses e outros modelos de botas e coturnos das melhores marcas do mercado.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp