Compartilhar



Devido a pandemia, muitos desfiles programados para apresentar as cores e tendências de calçados para 2022 tiverem que acontecer apenas de forma online. Mas não é por causa disso que nós vamos ficar de fora no assunto moda, certo?

Esse artigo vai falar um pouco sobre quais serão as tendências para os calçados de 2022, então se você tem interesse nesse assunto continue lendo e saiba um pouco mais.

Color Block

O termo “Color Block” vem do inglês e significa “Bloco de Cor”. Essa tendência de moda 2022 é perfeita para aquelas pessoas que gostam de usar cores e não tem medo de sair do tradicional.

Essa tendência dita, basicamente, usar cores lisas e chamativas. Por exemplo: usar um blazer e uma blusa de cor amarela, e uma calça lisa na cor azul. E nos pés não pode ser diferente: um sapato de cor única e lisa para continuar mantendo os “blocos de cor.” Então você pode escolher entre o rosa, o azul, o verde... e muitas outras cores!

Pode parecer um pouco complicado inserir essa tendência no seu dia a dia, principalmente se você está acostumado a usar roupas e sapatos de cores neutras, contudo, pode ter certeza você vai ver muitos looks alegres e autênticos por aí. Então, se você for uma pessoa que gosta de cores, essa é a hora de se jogar nessa tendência.

Off White

Para quem não sabe, a cor “off white” é um branco com um leve toque amarelado. Essa cor está muito presente nas passarelas e vai estar disponível em muitas lojas de roupas e de calçados durante o ano de 2022.

O look “All White” é uma tendência de moda muito elegante, que consiste em se usar branco da cabeça aos pés. Para quem ainda tem receio de usar um visual todo na cor branco, a dica é combinar essa tendência com acessórios coloridos. Dessa forma, você pode vai estar aplicando referencias da moda e mesmo assim usando outras cores.

Em específico para os pés, já é possível encontrar sapatilhas, rasteirinhas, tênis e botas nessa tonalidade, que fazem total diferença na composição final.

Porcelana

Assim como o “Off White” a cor porcelana também estará em alta em 2022. Esse branco fosco é perfeito para qualquer ocasião e deixa as mulheres ainda mais lindas.

Nos pés, é possível apostar em sapatos mais confortáveis como os tênis, ou até mesmo em sandálias e sapatilhas da mesma cor.

Por ser uma cor neutra, é fácil de usar essa cor com qualquer estilo de roupa, por isso, investir em um sapato da cor porcelana é uma ótima ideia, já que esse tipo de cor não sai de moda.

Mix de Texturas

Quando o assunto é tendências para 2022, o mix de texturas não pode ficar de fora. Essa é uma tendência inovadora que dá ênfase a uma moda que não demanda esforço e valoriza looks modernos. Essa tendência foi pensada para atender um número maior de pessoas, a fim de revelar vários estilos diferentes.

Para esse mix de texturas, as peles de crocodilo falsa são muito apontadas, assim como as estampas em animal print.

A vantagem dessa tendência é que é possível brincar com as mais diversas texturas.

Nos calçados é possível investir em modelos mais extravagantes que usam texturas e cores inovadores. Já é possível encontrar tênis que misturam texturas metalizadas com tecidos de animal print, como os de oncinha. Também existem as sandálias e sapatilhas que seguem a mesma tendência, lançando a cada dia mais modelos diferentes.

Clássico e Atemporal

Assim como o nome mesmo sugere, o estilo clássico nunca sai de moda pois pode ser usado a qualquer tempo.

Os calçados clássicos e atemporais são aqueles que não saem de moda. Dessa forma, você pode investir em alguma dessas opções sem o medo de errar ou de perder o calçado para as próximas tendências.

São exemplos de sapatos que são considerados clássicos e atemporais:

Botas de cano alto e de cano curto: as botas são um exemplo de calçados clássicos e atemporais. Hoje existem tantos modelos que é possível usar esse calçado em todas as estações do ano. As botas são perfeitas para aquecer os pés e deixar os looks mais bonitos.

Scarpins: outro sapato clássico no guarda roupa das mulheres, é impossível errar ao combinar roupas formais com um scarpin, principalmente se ele for na cor preta ou nude!

Tênis: os tênis já deixaram de ser associados apenas a pratica de esportes a muito tempo, e hoje, eles fazem parte do dia a dia de muitas mulheres que prezam pelo conforto e estilo.

Sandálias Anabela: são sandálias de plataforma que permitem criar looks femininos e confortáveis. Devido as suas vantagens, é impossível não considerar a sandália Anabela um clássico.

Handmade

Muita gente não sabe mas, o termo “handmade” significa “feito a mão”. E em muitos desfiles nós podemos ver que detalhes feitos a mão tem aparecido com grande frequência. Muitas peças de roupa e de calçados usados nos desfiles das mais famosas marcas apontaram o uso de bolsas em crochê e calçados com detalhes feitos a mão.

Isso acontece porque quando um item é feito de forma artesanal, ele consegue apresentar uma delicadeza e beleza únicas. Vale lembrar que as peças artesanais remetem a hobbys que foram desenvolvidos por muitas pessoas durante esse período de pandemia mundial.

Tressê

O Tressê é uma tendência que chega com tudo no ano de 2022 e é provável que fique por um bom tempo, já que ela confere uma característica artesanal e muito delicada aos calçados. Trêsse significa “trançado”, e esse trançado é feito a partir de desenhos tramados em relevos no formato de tiras quadradas.

A inspiração original dessa tendência vem de peças feitas de forma artesanal. O trançado dos calçados pode aparecer em tramas abertas ou tramas mais fechadas, em tamanhos diversos.

Em relação as cores, o trançado realizado em cores neutras traz mais sofisticação e elegâncias aos looks, que podem ser combinados com diversos tipos de roupas.

Diferente da ideia pensada na tendência de mix de texturas, quando for usar uma sandália ou um calçado em tressê, o ideal é não usar mais nenhuma textura, para deixar que essa tendência seja a que mais chame atenção no look.

Animal Print

As estampas em animal print nunca saem de moda e em 2022 não será diferente. Isso porque, as estampas de animais têm o poder de deixar os looks mais modernos e divertidos. Seja as estampas de oncinha, de zebra ou de cobra, todas elas têm um espaço especial no ramo da moda.

E quando o assunto é sapato, a moda do animal print vem com tudo. A algum tempo atrás não era comum investir em sapatos com estampas tão ousadas, contudo, hoje a moda nos dá a oportunidade de inovar e de usar estampas divertidas também nos calçados.

Para aqueles que gostam de looks mais simples e usam roupas de cores lisas ou neutras, os sapatos com estampas em animal print podem ser o item que fechará o look com chave de ouro.

As texturas de oncinha e de zebra são clássicas no universo dos calçados e pode ajudar a formar looks mais formais ou mais casuais, tudo depende de qual modelo você vai escolher e com quais roupas você irá usá-lo. E é isso que as mulheres mais gostam, versatilidade nas peças de roupas e nos calçados para poder se adaptar as novas tendências sem perder o conforto.

Se você tem um estilo minimalista e no seu guarda roupa tem mais peças clássicas e neutras, que tal combinar um look monocromático com um sapato de estampa em animal print? Dessa forma, você não perderá a essencial do seus looks mas estará inserindo uma referência de moda que fará toda a diferença no visual final.

Para looks que são feitos todo na cor preta, usar um sapato em animal print também pode ajudar a dar aquela inovada.

Além disso, não podemos deixar de sugerir a combinação do animal print com o jeans. Hoje em dia o jeans é uma peça que não sai dos guarda roupas femininos justamente por proporcionais essa flexibilidade de looks e ficar bem com qualquer estilo. Quando aliado com sapatos e tênis que contem estampa de animal print, o jeans contribui para um estilo mais casual e divertido.

É importante dizer que cada um deve montar o look que expresse a sua personalidade e que faça com que a pessoa se sinta à vontade em vesti-lo.

Croco

No quesito bolsas e sapatos, a tendência croco chega com tudo em 2022. Isso porque, a textura croco, que imita a pele do crocodilo, dá um ar mais sofisticado e fino aos looks.

Essa tendência é perfeita para as mulheres modernas que gostam de acompanhar o que está rolando nas passarelas. O estilo croco pode fazer parte do seu guarda roupa tanto nos calçados quanto nas bolsas, basta escolher qual combina mais com você.


Dica dos estilistas Quando for usar a textura croco, o ideal é escolher peças de roupas em tons neutros e sem estampas. Dessa forma, a bolsa, o cinto, ou o sapato que terá a estampa crocodilo poderão ser o item em destaque do look.

Loungewear

Para quem gosta de ficar em casa usando roupas e sapatos confortáveis, essa moda vai pegar! Nas passarelas podemos ver muitos looks que passam a impressão de “roupas de usar em casa”, dando evidencias para roupas largas e confortáveis e chinelos usados com meias.

É importante ressaltar que a cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com o conforto, e por isso, desenvolver e disponibilizar sapatos confortáveis e com referências de moda tem sido um dos maiores trabalhos das grandes marcas.

Dourado

O “Golden” ou “Dourado” não pode ficar de fora das tendências de 2022. Essa cor é vista em vários momentos diferentes: nas roupas, nos acessórios e nos calçados.

Em tons metalizados ou em sua versão original, o dourado vai fazer parte de muitos looks em 2022, por isso, se você se identifica com essa cor, você já pode ir pensando em qual parte do seu visual você vai inserir essa referência da moda.

E mesmo agora em 2021 já podemos acompanhar diversas marcas lançando sandálias, rasteirinhas, tênis e botas na cor dourada.

Veja abaixo algumas sugestões de como inserir os sapatos dourados no seu dia a dia.

Com calça jeans

Essa é uma combinação clássica que nunca vai sair de moda. Combinar um tênis ou sapatilha dourada com uma calça jeans não tem erro. Esse look super despojado tem a vantagem de poder ser usado em várias estações do ano.

Outra vantagem dessa combinação é que ela é adaptável a todos os estilos. Vale para as mulheres que gostam do estilo romântico, despojado e as mais formais. Isso porque o tom dourado consegue dar um toque de delicadeza e ao mesmo tempo deixar a composição mais arrumada.

Com vestidos

Essa combinação é uma das preferidas por aqueles que adoram estar na moda. Ela é ideal para os dias mais quentes do verão, e combina conforto com estilo.

Tantos os sapatos em tons dourados quanto os vestidos formam uma bela combinação, já que são versáteis e com eles é possível criar muitos estilos.

Com saias

A saia é uma peça muito usada durante o verão, já que proporciona leveza ao look e ajudam a resistir ao clima mais quente. Combinadas com os calçados em tom dourado, as saias podem formar um visual mais romântico ou mais despojado.

Vale lembrar que para conseguir o resultado desejado, é importante pensar no tipo de calçado e no tipo de saia que vão ser usados em conjunto. As possibilidades são infinitas.

Tênis Casuais

Devido ao seu conforto, os tênis já ganharam espaço no mercado da moda a muito tempo. Contudo, agora em 2022 os tênis vão surgir com uma pegada mais moderna e acompanhando todas tendências citadas.

Teremos tênis nas cores off white, tênis com estampas em animal print, tênis dourados e muito mais. E a grande vantagem desse calçado é que ele pode ser usado com uma infinidade de looks diferentes. Basta escolher aquele que é o mais adequado para a ocasião e aproveitar do conforto e versatilidade que ele oferece.


Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp