Filtrar
Foram encontrados 76 produtos

Sapato Loafer: conforto e elegância


Você provavelmente já conhece ou já viu alguém usando um sapato Loafer. Esse tipo de calçado faz parte do estilo Tomboy e vem ganhando o coração das mulheres cada dia mais. Assim como os mocassins, o sapato loafer é inspirado nos sapatos masculinos e tem se tornado um modelo usual no guarda roupa feminino. É um calçado que pode ser usado de muitas formas diferentes e é confortável. Os modelos vão dos mais tradicionais aos maios ousados. Continue lendo e saiba um pouco mais.

O que é um Loafer?

Para aquelas que curtem o estilo Tomboy, o sapato Loafer com certeza será uma opção irresistível na hora de comprar sapatos novos. O estilo Tomboy vem ganhando notoriedade por definir um estilo feminino que permite em suas composições roupas e elementos do guarda roupa masculino. Trata-se de uma tendência inspirada em referências masculinas. Por sua vez, o Loafer é um calçado que mescla as características do mocassim tradicional com o Oxford, criando um estilo mais moderno e urbano. A disposição do Loafer tampa mais o peito do pé e ele pode ser feito de diferentes tipos de materiais. Originalmente o modelo Loafer foi lançado com a ponta arredondada, mas atualmente existem diversos modelos mais pontuados. De toda forma, a essência do modelo continua moderna e sofisticada. Por sua versatilidade, o Loafer já é considerado uma das peças chave dentro dos guarda-roupas.


Responsive image

Dicas para compor Looks com Loafer


Como foi dito acima, o Loafer já é um dos calçados favoritos do momento devido a sua versatilidade. O modelo fica bem com diversos tipos de roupas e por isso não é difícil fazer combinações utilizando ele. Vamos deixar aqui algumas sugestões de como usar o seu Loafer.

Loafer com terninho:
Uma ótima opção para quem curte um estilo formal, mas não abre mão do conforto. Por ter um salto baixo, o Loafer é perfeito para o trabalho, combinado com um terninho de cores neutras ou coloridas ele ficará perfeito.

Loafer com calça e blusa:
Um look simples de calça e blusa de cores suaves pode ganhar vida e estilo quando combinados com um Loafer. A vantagem desse calçado é que ele é carregado de referencias e de atitude, o que faz toda a diferença em um look.

Loafer com saias e vestidos:
Não é só com calças e ternos que o Loafer combina! Também é possível usar esse sapato com saias e vestidos, combinando a feminilidade das peças de roupa com uma tendência de moda nos pés.

Loafer com ou sem meias:
Normalmente esse tipo de sapato é usado sem meia, mas nada impede você de colocar uma meia mais aparente e usá-lo de forma moderna e estilosa! Você pode até mesmo criar looks mais alegres e divertidos ao combinar o seu loafer com meias coloridas.


Mas a dica de ouro é usar as meias coloridas sempre com calças compridas, dessa forma elas vão ganhar olhares apenas quando você estiver sentada. Sendo assim, fica a sua escolha usar meias ou não.


Responsive image

Marcas e tipos de Loafer Feminino

As marcas sempre estão de olho nas tendências para oferecer aos seus clientes as novidades que estão trazendo conforto e elegância para o dia a dia. Veja algumas marcas que já conhecem e disponibilizam os modelos loafer: • Zariff: • Jorge Bischoff: • Dakota: • Loucos e Santos: • Schutz:

Confira alguns modelos de sapato loafer feminino que estão fazendo sucesso:

Loafer preto:

A cor preta é a mais tradicional para este tipo de calçado. O loafer geralmente é fabricado nas cores pretas e marrom, justamente por acompanhar as referências do guarda roupa masculino, que normalmente conta com tons sóbrios. A vantagem de ter um calçado preto é que ele fica bem com qualquer tipo de roupa e é mais fácil de montar looks.

Loafer em couro:

O loafer pode ser confeccionado em alguns tipos de materiais e o couro é uma delas. Muitas pessoas preferem adquirir sapatos de couro devido as suas vantagens como: durabilidade, conforto, fácil limpeza e resistência. Além disso, esteticamente falando os modelos em couro são lindos e estão sendo alvo dos fashionistas.


Responsive image

Loafer metalizado

Essa já é uma versão do calçado que foge do tradicional por existir em vários tons metalizados. É a opção certa para quem não tem medo de ousar e prefere sair do comum. O loafer metalizado tem opções nas cores: vermelha, verde azul e muitas outras.

Loafer bico quadrado

Apesar de a versão original desse calçado ter como característica a ponta mais arredondada, o loafer bico quadrado também é uma opção super moderna e que vem ganhando espaço nas passarelas. Esse tipo de calçado pode ser feito com materiais sintéticos ou de couro. Ele geralmente não tem nenhum salto e a sua sola é de borracha. O loafer bico quadrado é um dos clássicos que você precisa ter no seu guarda roupa!


Responsive image