Compartilhar

Quando o assunto é sapato para o inverno, a opção preferida das mulheres é a bota. E acontece que com o passar do tempo, elas foram ficando cada vez mais versáteis e agora elas podem ser usadas em todas as estações do ano. Uma combinação de bota com roupas de tecidos mais leves fica perfeita em um país tropical como o Brasil. E não é complicado fazer essas combinações já que as botas são verdadeiros itens coringas que combinam com muitas peças de roupas. Elas são necessárias pois podem ser utilizadas tanto no trabalho como em uma ocasião mais casual como um happy hour com os amigos. É impossível não se apaixonar! Porém, existem muitos modelos de bota no mercado, então como saber qual mais se encaixa ao seu estilo? Nesse artigo vamos comentar sobre como usar 5 modelos de bota para o inverno de 2021 e então você vai poder verificar com qual você mais se identifica.

Como usar cada modelo de bota Existem muitos tipos de mercado no mercado atualmente. A cada ano que passa as marcas criam mais modelos e as mulheres ficam sem saber por qual modelo optar. Por isso selecionamentos os 5 modelos de botas que estão em alta para o inverno deste ano.



Botas de bico fino

As botas de bico fino podem ter salto médios, curtos ou baixos. Então mesmo que você não goste de salto alto você pode se beneficiar da elegância desse modelo. Isso porque a bota de bico fino tem a habilidade de transformar qualquer look e torna-lo mais sofisticado. Algum tempo atrás, as botas de bico fino só eram encontradas em modelos de salto alto e fino, o que fazia com que elas não fossem muito confortáveis e versáteis para o dia a dia. Atualmente já é possível encontrar botas de bico fino com o salto grosso e menor, o que faz com que as mulheres optem por esse estilo.



Botas com salto grosso

As botas com salto grosso já são muito usadas pelas mulheres e por isso sempre haverá várias opções nas vitrines das lojas. Esse modelo é indicado para as mulheres que amam botas e não abre mão do conforto. Quando o salto da bota é grosso, a mulher ganha mais estabilidade e se sente mais confortável para caminhar e praticar as atividades do dia a dia.



Botas cano longo

Também chamadas de Bota Over the Knee, existem centenas de variedades desse modelo. As botas de cano longo podem ser feitas em diversos matérias e podem ter o bico redondo ou bico fino. Esse modelo também pode ser encontrado com salto alto e baixos. A vantagem dessa bota entre as demais é que ela fica, em média, a 5 dedos do joelho. Isso significa que ela é a melhor opção para os dias mais frios, já que ela cobre uma parte maior da pele e mantém além dos pés, parte da perna aquecida. A bota de cano longo pode e deve ser usada por todos os tipos de mulheres, baixas ou altas.



Botas tratoradas

A bota tratorada ganhou evidencia nos últimos dois anos. Esse modelo é normalmente encontrado com cano curto ou médio, mas também existem as botas tratoradas de cano longo. O seu nome se dá pelo seu solado, que tem características que lembram a roda um trator. Essa é uma bota com um estilo mais pesado, e ela pode ser combinado com diversos estilos, do romântico ao clássico. As botas tratoradas compões looks mais românticos quando acompanhadas de vestido e jaqueta. Para um look mais neutra ela pode seu usada com calça e uma blusa de tons neutros.



Botas cano curto

A bota de cano curto é uma ótima opção para as mulheres que querem manter os pés quentes. Confira abaixo alguns modelos de bota de cano curto que farão sucesso no próximo inverno.



Bota Glow

A bota Glow é um modelo de bota de cano curto mais elegante, ela foi criada pensando em ocasiões mais formais, que pedem por um look mais elaborado. Algumas características da bota Glow são: salto alto, fivela ou zíper lateral. O salto alto faz com que o sapato fique mais sofisticado para os dias mais frios, e esse modelo geralmente é encontrado em cores mais sóbrias como preto, marrom e vinho.



Bota com Fivela

A bota de cano curto com fivela é um dos modelos mais charmosos e versáteis. Essas botas são simples e não tem salto alto. É muito confortável e por isso pode ser usada no trabalho ou para sair com os amigos. Essa bota pode ser confeccionada em vários tipos de material, como camurça e couro.



Bota para trilhas

Essa bota é inspirada nos coturnos, que originalmente veio do estilo militar e hoje é tendência nas passarelas. Esse é o sapato indicado para o inverno devido seu conforto e aparência aventureira. Esse não é um modelo muito tradicional mas tem características que chamam a atenção. A botas para trilha tem pelo sintético do lado de dentro, o que faz com que seus pés fiquem ainda mais quentes. Outra diferença desse modelo é a sola. Como esta bota é indicada para longas caminhadas e para a prática de esportes, seu solado é reforçado e por isso ela é resistente a vários tipos de superfícies. É a bota perfeita para caminhadas, escaladas e trilhas!



E como dica extra... as confortáveis botas com pelo! Os modelos de botas com pelo são indicados para os dias mais frios e para as regiões onde as temperaturas são mais baixas. Isso porque neste modelo, as botas são forradas por pelo sintéticos que farão com que os seus pés fiquem aquecidos por mais tempo. Também existem as botas com pelo no lado de fora, neste caso, os pelos fazem parte do estilo do modelo. E não dá para negar, são muito lindas! Vale ressaltar que este modelo pode ser encontrado em cano curto, médio e longo. Combinações de looks com bota para o Inverno Após ler sobre tantas opções de botas você pode estar se questionando como montar looks com essas opções. Saiba que não é tão difícil assim conseguir usar botas no dia a dia! Basta que você tenha em mente qual estilo quer seguir e cuidar alguns detalhes que fazem total diferença. Confira abaixo algumas combinações de looks com bota para o Inverno.



Bota e vestido

As botas são peças que ficam lindas quando combinadas com as botas. De acordo com o modelo da bota e o modelo do vestido você pode alcançar diferentes resultados, obtendo looks românticos, casuais, sexys ou equilibrados. Veja as alternativas de looks com vestidos curtos e vestidos longos.



Vestidos curtos e botas de cano alto

Essa é uma opção para quem gosta de um look com a pegada mais sexy. Vestidos de diferentes estampas ficam lindos ao serem combinados com botas de cano alto no estilo over the knee (que é o modelo que fica acima do joelho). Você pode escolher entre as pontas de bico arredondado ou bico fino, de salto baixo ou salto alto. Essa combinação é sucesso na certa!



Vestidos longos e botas

Já com os vestidos longos, não existe regra na escolha da bota. Nessa combinação é o seu estilo que vai mandar e você pode colocar botas de cano curto, médio ou longo. Caso o vestido longo tenha uma fenda lateral que proporcione uma visão da bota, o efeito será melhor ainda.



Bota e calça

Se você quer um look tradicional e que te mantenha bem quente nos dias frios, essa é a melhor escolha. Essa combinação é perfeita porque pode ser usada no ambiente de trabalho ou na balada. É possível imaginar várias composições com esse look.



Calça jeans e botas

A calça jeans costuma ser uma peça coringa no guarda roupa feminino porque combina com vários itens. E com a bota não é diferente. Dessa forma, você pode optar por qualquer tipo de bota para ser usada com a calça jeans. O indicado é que a calça esteja justa no seu corpo. Porém, é importante verificar qual é o tom da sua calça jeans. Jeans mais escuros não tendem a ficar harmoniosos com botas mais claras, assim como jeans claros não tendem a cair bem com botas escuras. Uma boa dica para usar calça jeans com botas é usar a barra da calça dobrada na altura do tornozelo. Dessa forma você pode usar um modelo de bota de cano curto.



Calça flare e botas

Outra opção de calça para ser usada com botas é a calça flare (também conhecida como boca de sino). Esse modelo tem como característica a barra mais aberta, lembrando um sino. Por isso, esse tipo de calça fica melhor com botas de cano curto ou médio. O importante é observar se a calça está bem ajustada na perna e se existe a abertura correta para o uso das botas. Se estiver tudo certo, pode se jogar que essa combinação com certeza ficará linda.



Calça de alfaiataria e botas

Para as mulheres que desejam um visual mais elegante, as calças de alfaiataria podem ser usadas com botas de cano médio e curto a vontade! Neste caso, é indicado que a bota seja mais simples e sem muitos detalhas, para ir de encontro com as características formais da calça. Essa é uma ótima opção para estilos formais.



Short e botas

A bota é um sapato tão versátil que pode até mesmo ser combinado com peças de roupas mais curtas como os shorts. Veja como é possível unir botas e shorts. Shorts e botas cano curto Essa é uma opção para quem gosta de um estilo mais informal. Ideal para eventos do dia a dia, as botas de cano curto podem compor um look de um dia pouco frio. Nesse caso, as botas podem ter detalhes como franjas e estampas.



Shorts e botas cano longo

Esse é um look mais ousado e é mais indicado que seja usado durante a noite, ainda mais se o modelo de bota escolhido for a over the knee. Essa combinação é perfeita para eventos como festas e baladas, onde não existe tanto a preocupação de ser exagerado. Para deixar o look ainda mais bonito você pode incluir um casaco longo ou um maxi blazer.



Bota com saia

Não podemos deixar as saias de fora na hora de compor looks com botas. Tanto as saias mais curtas quanto as longas podem fazer parte da combinação com as botas.



Saia jeans e botas

Assim como a calça jeans, as saias jeans também tendem a combinar com um número maior de calçados. E assim é com a bota. Para essa combinação você pode escolher tanto as botas de cano curto, quando as de cano longo. O certo é que você faça sua escolha de acordo com a ocasião. Para eventos mais simples você pode optar por botas de salto baixo e cano curto. Para eventos noturnos e sociais uma bota de cano longo combinada com a saia será um arraso!



Saia midi e botas

As saias mídias são aquelas que costumam bater um pouco abaixo do joelho. Essa peça fica perfeita com botas de salto alto e cano médio. Mas vale ressaltar que o mais importante em um look é estar confortável, por isso, se você não gosta de saltos pode optar por uma bota de salto baixo que ficará elegante da mesma forma.



Saia longa e botas

No caso das saias longas, a sugestão é a mesma dada para as composições com vestidos longos. Caso elas tenham uma fenda onde seja possível visualizar a beleza da bota, com certeza será uma ótima composição.

As botas fazem parte da lista de sapatos indispensáveis no closet feminino. Isso porque são calçados lindos e que tem o objetivo de aquecer os pés não só no inverno como em todas as estações do ano. Devido a versatilidade dos novos modelos encontrados no mercado, as botas já podem ser utilizadas durante todo o ano, e as combinações são infinitas. Por isso, a mulher deve escolher qual o modelo que mais combina com a sua personalidade e com a sua necessidade e curtir a beleza e conforto de seus looks.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp