Filtrar
Foram encontrados 30 produtos

Bota over the knee: a favorita de toda mulher

Não é de hoje que as botas acima do joelho proporcional looks incríveis para todas as mulheres. Os visuais, que vão do street style ao clássico elegante variam de acordo com a composição criada. Sua característica mais marcante é o cano longuíssimo, acima do joelho, que dá o seu nome. Over the Knee vem do inglês "acima do joelho", e é a aposta perfeita de muitas mulheres para se aquecerem durante o inverno durante o dia a dia.

A peça definitivamente icônica caiu no gosto da mulherada por ter personalidade. Para a temporada de 2023, as botas over femininas (para as mais chegadas do modelo) estarão novamente em alta quando falamos de calçados.

A cada ano, o modelo volta ainda mais democrático e versátil, com novas opções de combinações possíveis. Seus modelos, que variam desde uma bota over the knee camurça a um modelo de bota over the knee couro são perfeitas para abusar da criatividade na hora de montar seus looks de inverno.

Onde surgiu a bota feminina over?

Ainda nos anos 60 o modelo bombava durante o inverno. O Hype do modelo, que foi difundido pela marca Balenciaga em 1962, durou até os anos 70 com as botas de couro. Nos anos 80 e 90 o modelo apareceu repaginado, agora com acabamento em verniz.

Essa variação transformou os looks básicos em sensuais e modernos. Desde então, o modelo faz a sua charmosa aparição em todo inverno desde os anos 2000.

Quais os principais modelos de bota over the knee feminina?

Acabamento envernizado

O modelo de verniz é um clássico quando falamos em bota over the knee. Independente de sua cor, seja em preta, caramelo ou em cores mais ousadas como o vermelho. O verniz é uma finalização de bota que traz muito poder a qualquer produção, junto com uma pitada de sensualidade e um brilho cheio de atitude. Nessa finalização a bota over the knee pode aparecer em diversas cores como pink, azul, lilás, verde e a cor de sempre, bota over preta.

Bota over the knee salto grosso

Sabemos que a maior parte das mulheres utiliza a bota over the knee para trabalhar e sair. Sendo assim, muitas dessas mulheres não abrem mão do conforto quando falamos de saltos. A bota over the knee de salto grosso é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. O salto no calçado confere uma melhor postura para qualquer mulher que a utilize e aumenta a sua confiança.

Bota over the knee de camurça

Os calçados de camurça são os favoritos de muitas mulheres. Tem uma pegada western mais discreta e garante looks não convencionais, mas ainda discretos. As opções de camurça são sempre uma boa aposta por combinarem facilmente com outros tipos de tecidos, indo bem com jeans, alfaiataria ou mesmo cetim.

Bota over the knee de couro

Essa é sem dúvida a opção mais amada da bota over feminina. A over the knee de couro é uma opção versátil, poderosa e que permite que sejam criados vários looks diferentes com o mesmo calçado. As cores mais neutras como preto e marrom são as que mais fazem sucesso nessa modelagem por serem mais fáceis de combinar com as coisas que já temos no armário.

Bota over the knee estilo meia

As socker boot chegaram com tudo no ano de 2021 e vieram para ficar. Uma mistura que foi muito bem-vinda pelas mulheres foi a mistura da over the knee com o estilo meia da socker boot. O cano valoriza as pernas e ficam incríveis com peças de comprimentos mais curtos, como saias e vestidos. Essa opção também traz um visual mais urbano a qualquer produção.

Onde comprar bota over the knee

Você pode encontrar este modelo de bota em diferentes marcas, cores e padronagens, e até mesmo encontrar as botas over the knee em promoção na internet. Porém, tome sempre cuidado com a numeração na hora de comprar para evitar erros. Confira as medidas da bota no comprimento e na largura da perna para ter certeza que o modelo irá lhe servir.

FAQ Bota Over The Knee - Ótimos Preços | Zariff
A bota over the knee possui um cano longo que ultrapassa a marca do joelho, ficando muitas vezes na metade da coxa. O modelo pode ser mais ajustado na perna com fecho em zíper ou mais solto com elástico ou até mesmo cordão para amarrar.
A bota over the knee pode ser utilizada com vestidos para um visual mais sensual ou com calças jeans em dias mais frios para proteger as pernas.
A bota over the knee é ideal para quem deseja parecer um pouco mais alta em seus looks. Por ser inteira de uma cor, na maioria das vezes, esse efeito irá alongar o corpo e especialmente as pernas.
Alguns modelos da bota já possuem a opção de amarração para o ajuste do cano da bota em torno da perna. Caso você tenha medo que o modelo não lhe sirva, sempre compare as medidas do modelo no site com sua perna.