Filtros

  1. Têxtil

Mocassim Feminino

Não há produtos que correspondam à seleção.

O que é um mocassim?

Tudo que você precisa saber sobre o calçado tradicional norte-americano Um calçado de couro cru, sola macia e sem salto. Assim nasceram os mocassins. De origem na língua inglesa, “moccasin”, esse era o calçado usado pelos indígenas norte-americanos. Hoje, porém, os mocassins passaram por uma série de releituras que trouxeram inúmeras possibilidades de uso e agradam, praticamente, a todos.

Com diferentes solados, saltos baixos ou altos, do tipo mule, com cadarços ou fivelas e em tons sóbrios ou metalizados, existe um mocassim para você e para aquela ocasião especial. Casuais e confortáveis, esse é um tipo de sapato que lembra os modelos masculinos convencionais. É por isso que apostar no contraste com peças delicadas é uma ótima opção.

Veja o guia e saiba como usar mocassins!


Responsive image

Quais looks combinam com mocassim?

Casual - Basicamente, qualquer modelo de mocassim vai dar um verdadeiro upgrade no seu look, deixando-o automaticamente estiloso. O modelo clássico - com costuras aparentes, acompanhando o bico do sapato – fica perfeito com jeans e blusa de botões.

Jeans - Jeans boyfriend ou destroyed fazem uma dupla perfeita com esse calçado, além da combinação skinny com blusas mais soltas.

Saias - Dê preferência aos dias mais quentes de inverno para usar saias com o seu mocassim. Incremente o look com bolsas grandes.

Noites - O combo bico fino e tom metalizado é uma aposta arrumada e sofisticada para as noites. Entretanto, as demais peças do look devem ser neutras.

Para o trabalho - Os modelos discretos são a pedida certa. Invista no couro, com cores neutras como preto, marrom e areia.


Responsive image


Um toque mais formal
- Aposte no bico fino, com salto baixo ou no modelo envernizado. Vestidos discretos ou calça, camisa e blazer complementam o visual.

Look descontraído - Se você busca ares modernos, invista nos modelos de plástico ou borracha. O solado tratado também adiciona personalidade ao visual.

Em tons de caramelo - Essa cor pode – e deve – ser usada para fugir do tradicional preto. E, no caso, o mocassim caramelo deixa o look neutro e estiloso

Com salto - Uma variação do clássico com um charme a mais. Ótimo para quem quer valorizar o look. Combine preferencialmente com vestidos, para deixar a produção menos casual.

Cores - Adote um modelo colorido, combinado a um look todo preto ou todo branco. Isso vai incrementar o visual.

E agora? Tudo pronto para você dar um descanso para as sapatilhas e apostar num mocassim?


Responsive image