Para você se apaixonar: bolsa Clutch

Criada por Emile Hermés nos anos 30, a bolsa Clutch (aquela bolsa de mão, sabe?) surgiu para contemplar e facilitar a vida da mulherada que desejava levar seus pertences às festas sem abrir mão do estilo e elegância.
Roupas

A palavra clutch vem do inglês e significa pegar ou segurar com firmeza, o que pode justificar o nome das famosas bolsas clutch, já que elas precisam ser seguradas o tempo todo nas mãos - apesar de hoje haver modelos com alças delicadas que fazem esse conceito cair por terra, né. Fato é que as clutches são daquelas bolsas NECESSÁRIAS no guarda roupa de qualquer mulher, principalmente as que querem carregar poucas coisas por aí, já que é possível encontrar desde os modelos mais chiques, de festa, até versões mais básicas feitas para o dia a dia. Ah, sem contar que hoje existem as maxi clutchs, em modelos maiores que as tradicionais, e que cabem muito mais coisas sem perder o charme! A variedade de modelos disponíveis é ENORME e com certeza é impossível não encontrar a que melhor combina com o seu estilo. Há versões em diferentes cores, como prata, dourada, preta e rosê, e com várias aplicações e detalhes únicos, como paetês, pedrarias e brilhos, por exemplo. É só escolher a que dá match com seu estilo e se jogar!

Mas e aí, como usar bolsa clutch sem errar? O primeiro passo é escolher a clutch perfeita, e para isso é preciso levar em consideração a ocasião que você vai desfilar com ela por aí, o material, o tamanho, e claro, a cor. Assim, sua escolha será certeira! Se bater aquela dúvida, vá sempre pelo caminho mais óbvio: cores neutras, como preto e nude, e sem muitas aplicações, já que assim é possível combinar com qualquer peça do seu guarda-roupas! Se vai a uma festa ou evento que exige uma produção mais arrumadinha, com vestidos longos, por exemplo, aposte na bolsa clutch de festa mais elaboradas, com acabamentos em cetim, bordados ou ainda com pedrarias e glitter. Que tal combinar seu vestido pretinho básico com uma bolsa clutch prata ou dourada, por exemplo? Já com vestidinhos midis ou curtos você pode usar bolsa clutch de acrílico, bordadas, estruturadas, aqueles modelos bem moderninhos, sabe? Inclusive os modelos com alças! Se seu vestido tiver muitos detalhes ou estampa, opte por uma cor discreta, como a bolsa clutch preta ou nude. E cá para nós, os dias em que as bolsas clutchs eram usadas somente em eventos ou festas formais já se foram! Os modelos maxi são perfeitos para tornar seu office look incrível, e ainda podem te acompanhar no happy hour. Então, para o dia a dia, invista em clutchs de couro ecológico e estilo carteira. Para as mais ousadas, cores vibrantes são uma ótima pedida para os looks casuais. Os modelos envelope, além de lindos, trazem um toque de modernidade à produção. Combinar os modelos maxi clutchs com ternos ou calças mais alinhadinhas e uma blusa delicada, ou mesmo com um vestido ou saia midi fica TUDO e dá para usar no escritório, em passeios casuais ou mesmo na esticadinha pós trabalho!

Filtrar
Foram encontrados 3 produtos