Filtrar
Foram encontrados 104 produtos

O que saber sobre Sapato de Salto Alto?

Alongar a silhueta e parecer ter uma estatura mais alta do que a realidade. Essas são duas motivações que aproximam homens e mulheres na história dos usos dos sapatos de salto alto. Sim, eles foram criados, primeiramente, para o uso masculino: tornavam a ação de andar a cavalo mais fácil e também facilitavam a habilidade de se segurar firme na sela.

Nessa época, cada item do vestuário deveria representar a classe social da pessoa. Isso significa que, originalmente, os sapatos de salto eram vistos, normalmente, nos pés dos homens nobres, aristocratas. Hoje, essa história é muito diferente.

Os primeiros registros de uso feminino datam do século XVI, mas, os stilettos, por exemplo, só apareceram depois da Segunda Guerra Mundial. Agora, existe uma variedade de estilos de salto para o guarda-roupas feminino, enquanto os homens precisam se contentar com uma dose menor de criatividade na hora de se calçar.

Anabela, bloco, plataforma, taça, barra, vírgula e meia pata são apenas alguns tipos de salto entre as dezenas disponíveis no mercado, especialmente, para o estilo feminino. Siga com a leitura e conheça algumas dicas essenciais para você dominar os looks com sapatos de salto!

Saiba mais sobre Tipos de Salto aqui!


Responsive image

Dicas para usar Sapatos de Salto

Tamanho do salto
- Até 5 cm, o peso do seu corpo permanece bem distribuído, mas, acima disso, é recomendada a aquisição de uma palmilha para equilibrar a altura.

Escolhendo
- Evite os modelos que te incomodaram já ao experimentar: opte pelos acolchoados e que cedem quando você movimenta os pés.

Robustez
- Quanto mais grosso o salto, melhor o nosso peso é distribuído sobre os sapatos, o que reduz a chance de torções. Para quem prefere o salto agulha, uma dica importante é escolher um modelo que não fique folgado no pé.

O teste de 30 minutos
- Antes de sair, calce os sapatos de salto por 30 minutos. Se incomodou durante esse tempo, esses saltos não são para uma noite toda.

Salto + sola de borracha
- Procure por modelos que já vêm assim ou adapte-os no sapateiro! Vale a pena, pois isso garante um caminhar mais confortável e firme: o impacto do salto com o chão é reduzido.

Pronta para subir no salto com ainda mais sabedoria?


Responsive image