Compartilhar


A história do amado tênis All Star começou há muitos anos atrás. Foi em 1908 na cidade de Maldens, Massachusetts que a empresa “Converse Rubber Show Company” surgiu especialmente para a fabricação de calçados feito de borracha.

Mas foi só em 1921 que o famoso jogador de basquete Charles Chuck Taylor se reuniu a empresa e propôs algumas alterações no modelo do All Star. Foi assim que o All Star começou a ser conhecido, já que o trabalho de Chuck era viajar por todo o país e fazer com que outros jogadores de basquete usassem o All Star Converse Cano Alto assinado por ele.

Além de ser técnico de equipes de basquete, Chuck vendeu os tênis All Star durante toda a sua vida, e até hoje os tênis do modelo Chuck Taylor são sucesso entre jovens, adultos e crianças. Em mais de cem anos de existência, o tênis All Star já vendeu mais de 1 bilhão de pares em centenas de países.

A marca Chuck Taylor, que atualmente é vista como uma marca de tênis simples, dificilmente era vista dessa maneira nos seus primeiros anos de fabricação. No ano de 1928, o tênis foi classificado como tecnicamente desenvolvido e avançado. Aqueles que avaliaram os tênis apontavam características como: “tênis funcionais”, “estruturada equilibradas”, “leves e de alta tração”. E 30 anos após a criação do modelo Chuck Taylor, a crítica continuava elogiando a marca e dizendo que ele estava cada vez melhor.

Com o passar do tempo, o All Star ganhou diferentes cores e foi confeccionado em materiais diferentes. Também houve alterações na palmilha e a sua sola foi reforçada. Então existem diversos tipos de All Star, que vão dos modelos mais clássicos aos mais ousados.

Você tem dúvida de que investir em um All Star é sucesso na certa? Esse tênis combina com diversos estilos e é um item fundamental para compor looks. São vários modelos masculinos e femininos para você escolher qual combina mais com você. Continue lendo e descubra um pouco mais sobre alguns modelos de All Star.




All Star Chuck Taylor: o modelo clássico

Esse modelo tem que ser o primeiro da lista não é mesmo? Ele foi criado graças a alta popularidade do basquetebol e foi muito elogiado por ser um calçado simples e confortável. Por esse motivo o Converse All Star Chuck Taylor é o modelo mais clássico da linha e é conhecido por ser o preferido de muitos artistas famosos. Para que curte um estilo mais descontraído, esse tênis é perfeito para ser usado com calça jeans, bermudas, blusas, saias e vestidos. Esse modelo também é muito usado para quebrar a atmosfera formal de certas peças de roupa.


Converse All Star Preto

Já quem curte um tênis mais discreto e casual, o Converse All Star Preto é uma ótima opção. Esse modelo existe nas versões de All Star Cano Alto, All Star Cano Médio e All Star Cano Longo.

E compor looks com esse modelo de tênis não é nada complicado. Você pode usar o Converse All Star Preto com aquele vestido ou aquela saia que você adora.

E os meninos também podem aproveitar dessa modelo e usar ele com calças jeans, shorts e bermudas. A vantagem desse par de tênis é que ele pode ser por homens e mulheres.


Converse All Star Branco

Já quem curte um visual confortável e na moda, o Converse All Star Branco possibilita formar inúmeros looks que ficarão lindos em diversas ocasiões.

Hoje o Converse All Star Branco já se tornou um clássico. Isso porque ele pode ser usado tanto em um piquenique no parque quanto em reuniões de trabalho.

A vantagem desse modelo é que ele se adapta aos diferentes estilos e por isso pode ser usado em vários locais diferentes.


Converse All Star Oncinha

O tênis Converse All Star também está disponível em estampas mais ousadas: tem a estampa de oncinha, de zebras, e até mesmo de grafites.

Esses modelos são ideais para quem quer trazer um elemento diferente para o visual. Os tênis com estampas ficam muito estilosos quando combinados com roupas de cores mais neutras e sóbrias, mas vale ressaltar que quem faz a moda é você e misturar estampas e cores também é válido.


Tênis All Star Cano Alto

É impossível negar o sucesso que os tênis All Star fazem em diversas gerações. Não existe idade certa para usar esse tipo de tênis: crianças, adolescentes, jovens e adultos adoram usar eles no dia-a-dia e também em datas especiais. Uma das opções mais amadas é o Tênis All Star Cano Alto.

O que diferencia esse modelo dos demais é justamente o seu cano mais alto, que passa da canela. Esses pares de tênis cano alto foram muito usados nos anos 90, combinados com jaquetas de couro.

Atualmente, este estilo volta a ser tendência e aparece com algumas referências vintages e retrôs. O legal desse tênis é poder misturar o retrô com o moderno.

Ele fica ótimo com peças de roupas simples e básicas, basta você escolher uma calça jeans e uma blusa lisa e colocar o seu All Star que você estará pronto para esbanjar atitude e beleza!


Tênis Converse All Star Plataforma: tendência nova coleção

O tênis All Star vem ocupando espaços cada vez maiores dentro de produções mais arrumadas e pensadas no profissional.

Ele já é utilizado por pessoas que trabalham em escritórios, e podem ser visto em ambientes mais sérios como reuniões ou comemorações formais. E o modelo responsável por essas aberturas é o Converse All Star Plataforma.

Os pares do Converse All Star Plataforma seguem a mesma estética do All Star Clássico, o único diferencial é o solado. Nesse modelo a sola é feita com a borracha tradicional, só que bem mais alta, assim como os sapatos de plataforma.


All Star Converse para crianças

Desde o início, a Converse pensou em calçados para as crianças. Os primeiros calçados desenhados foram as galochas feitas de borracha, desenvolvidas com o objetivo de deixar os pés dos pequenos quentes e secos nos dias de chuva. Alguns anos mais tarde quando a Converse começou a fabricar os tênis feitos de lona, algumas de suas propagandas tinham como público alvo as crianças. Os anúncios eram feitos em concursos e jogos infantis.

Nos anos 60 e 70 a All Star começou a fabricar tênis desenvolvidos especialmente pensando nas crianças e nas tarefas que elas realizavam. A All Star foi o tênis escolhido como modelo oficial dos escoteiros em 1974. Além disso, eles também criaram tênis para os atletas mais famosos daquela época, que por sua vez influenciava as compras e divulgavam a marca.

Hoje podemos ver dezenas de modelos All Star para as crianças e até mesmo para bebês. As cores são coloridas e as estampas são divertidas para conseguir ganhar o coração dos pais e dos filhos.



Como usar Tênis Converse All Star no Dia a Dia

Agora que já falamos sobre os modelos mais conhecidos que tal se inspirar em algumas maneiras de como usar Tênis Converse All Star no dia-a-dia?

Converse All Star Branco com shorts: se você quer montar um look descontraído, pode optar por colocar o seu tênis com um short jeans ou um short de tecido mais leve. Caso você queira um look mais sofisticado mesmo estando de shorts, você pode acrescentar uma terceira peça, como o blazer ou um terninho e passar do look esportivo para o moderno.

• Converse All Star Preto com peças de roupas sofisticadas: outra opção incrível para você usar o seu All Star é em um look com peças mais sofisticadas. Você pode escolher uma blusa de seda, uma calça de couro e até mesmo aquele seu casaco chique. Todas essas peças serão complementadas pelo tênis, que por ter um design mais esportivo será a cereja do bolo.

• Converse All Star Cano Alto com vestidos e saias: esse é um modelo que fica lindo quando usados com saias longas e vestidos. Para aquelas que gostam de um visual mais meigo e romântico, a combinação de tênis com vestidos cumpre esse propósito. Outra dica é casar os vestidos de estampas florais com os tênis de cores neutras como o Tênis All Star Branco ou o Tênis All Star Preto, e combinas os vestidos neutros com os tênis de cores mais vivas e estampas divertidas.

• All Star com calças: as calças jeans sempre serão a combinação perfeita para os tênis All Star. E não importa o tipo de calça, todos os modelos caem super bem com os tênis, sejam elas skinnys, calças estilo mommys ou os jeans lisos e clássicos. Mas aqui fica outra sugestão: caso você vá usar um All Star cano médio ou longo, opte por calças que possibilitem você dobrar a barra, assim o tênis não perde o seu lugar na composição.

• All Star com saias mídis: as saias mídis são aquelas com altura abaixo do joelho. Esse tipo e roupa também dá uma ótima combinação com o All Star. Você pode usar com um camisetão ou com uma blusa mais justa, tudo depende do seu estilo. E não tenha receio de usar várias cores.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp