Compartilhar

Alerta de nova tendência! As sandálias plataforma de borracha acolchoadas de duas polegadas conhecidas como "chinelos nuvem” estão em alta no TikTok e não param de fazer a cabeça da geração Z.

Na verdade, não é difícil entender o sucesso da trend apesar dela pertencer a polêmica' ugly fashion’. Versátil, super confortável e fácil de limpar, as sandálias ortopédicas vieram para ficar.

Assim, tudo começou com a quarentena, período em que o home office fez com que optássemos por peças mais práticas e, acima de tudo, confortáveis. Afinal, passamos a maior parte de nosso tempo em casa, onde peças confortáveis são quase lei.

Dessa forma, com as calças largas, pijamas e moletons, os chinelos nuvem também vieram na onda da moda comfort. Eles são uma mistura um tanto quanto inusitada dos tradicionais chinelos com o polêmico crocs, que também bombou durante o isolamento social.

Contudo, com o retorno gradual das atividades, nós ainda queremos levar a ideia de conforto para a moda pós-pandemia e a marca usaflex super aposta nessa trend!

Sendo assim, é por isso que o chinelo nuvem original promete sair das paredes das casas e invadir o streetwear, compondo looks estilosos, fashionistas e, é claro, confortáveis.

Veja então o que é chinelo nuvem, opções de modelos e aprenda a criar produções incríveis com o sapato do momento.

O que é chinelo nuvem?

O chinelo nuvem ou chinelo travesseiro nada mais é do que uma sandália acolchoada, feita de borracha que já é uma verdadeira febre entre as influencers do Instagram, e principalmente do TikTok.

Assim, segundo a revista Vogue “a maioria dos modelos são feitos de espuma de etileno vinil acetato (EVA), uma borracha sintética e leve que é produzida a partir de um polímero de espuma densa à prova d'água que tem uma sensação elástica e emborrachada.”

Este material além de leve tem alta durabilidade e é frequentemente usado para fazer solas externas de tênis, por exemplo.

Graças ao material que é fabricado, o chinelo nuvem também conhecido como sandália ortopédica, pois é muito confortável, sendo perfeito para usar no dia a dia quando você precisa de uma sapato macio e leve.

Como usar o chinelo nuvem

Como dissemos no início do texto, a sandália nuvem é uma tendência da “ugly fashion” que nada mais é do que o conjunto de peças que, à primeira vista, causam uma certa estranheza devido a sua aparência grosseira.

No entanto, as roupas e sapatos que compõem a ugly fashion costumam também unir conforto e estilo. Assim, o chinelo nuvem pode compor looks fashionistas, despojados e estilosos

Para isso, basta saber fazer as combinações certas e apostar no chinelo ortopédico nuvem ideal.

Confira então como usar o chinelo nuvem nos looks do dia a dia!

1. Chinelo nuvem com calça jeans

Uma das formas mais descoladas de usar o chinelo nuvem é com calça jeans.

Assim, o chinelo nuvem usaflex combina com qualquer modelo de calça inclusive com as wide legs, calça cuja barra é cumprida e chega a arrastar no chão.

Contudo, o chinelo ortopédico também combina com outros modelos de calça como a flare, skinny, pantacourt e outras.

2. Chinelo nuvem com wide legs

As wide legs são aquelas calças de cintura alta, corte reto e modelagem ampla cujo comprimento vai até os pés. Dessa forma, a melhor maneira de usar este tipo de calça é com calçados grossos como tênis chunkers, coturnos etc.

Sendo assim, é por isso que o chinelo nuvem é uma ótima opção para usar com a calça em especial nos dias quentes.

Além de uma proposta confortável e moderna, a combinação wide leg + chinelo nuvem é ultra descolada e fashionista. Inclusive, não é atoa que esta é uma das formas que as it girls mais gostam de usar o chinelo slide nuvem.

3. Chinelo nuvem e vestido

Sabe aquele seu vestido preto tubinho que você só usa em ocasiões especiais? Que tal deixá-lo mais versátil para que você também consiga usá-lo no dia a dia?

Dessa maneira, uma forma muito simples de fazer isso é usando esse seu vestido mais elegante com o chinelo nuvem. Afinal, a sandália ortopédica vai deixar o seu outfit muito mais descontraído e casual.

Assim, independente do estilo e modelagem do seu vestido,você certamente poderá usá-lo com chinelo.

4. Chinelo nuvem na praia

O chinelo ortopédico é tão coringa que você pode usá-lo tanto em passeios do dia a dia quanto na praia.

Assim, esse tipo de slide é perfeito, não só para deixar o seu beachwear estiloso e moderno, mas também para caminhar na praia com muito conforto.

A dica para deixar o seu look praiano ainda mais fashion é combinar a cor do seu chinelo com a cor do seu biquíni ou maiô.

5. Chinelo nuvem com meia

Se você acha que o chinelo é um sapato para usar só nos dias quentes, saiba que celebridades como Kendall Jenner provam o contrário.

Assim, uma forma simples e confortável de usar a sandália ortopédica no frio é usando-a com uma meia.

Antes que você torça o nariz para esta composição, saiba que ela está super em alta e surgiu em vários desfiles na São Paulo Fashion Week.

Por isso, pode se jogar sem medo nessa trend que certamente você não vai se arrepender.

6. Chinelo nuvem e moletom

Outra forma de usar o slide nos dias mais frios de outono/inverno é com moletom. Dessa forma, além de um look super confortável e quentinho, você também garante uma produção despojada e moderna.

Chinelo nuvem colorido

Os sapatos coloridos são uma das tendências mais bombadas para o verão e prometem não sair de cena tão cedo.

Assim, uma forma simples de deixar seus looks com a sandália nuvem bem estilosos é comprar os chinelos em cores como laranja, verde, rosa pink etc.

Além disso, o neon também é outro tom de cores saturadas que está em alta na estação. Ou seja, o verde, rosa e amarelo fluorescentes também são ótimas apostas para quem quer compor looks modernos e cheios de atitude.

Você pode usar os chinelos nuvens coloridos tanto para criar looks monocromáticos, aqueles de uma cor só, ou como ponto de cor em produções mais sóbrias.

Chinelo Nuvem bege

Os sapatos na cor bege são ótimas opções para quem quer cores coringas que combinam com tudo.

Eles são ótimos para variar e sair um pouco dos clássicos chinelos na cor preta.

Além disso, os chinelos nuvem na cor bege são ótimos aliados para alongar a silhueta e assim, dar a impressão que você é mais alta.

Afinal, por ter uma cor que se aproxima do tom de pele, ele cria uma impressão de continuidade dos seus pés.

Como resultado, as suas pernas acabam parecendo maiores.

Chinelo Nuvem preto

O chinelo preto é um verdadeiro clássico além de ser um coringa.

Ele combina com tudo e é muito prático. Afinal, ele não suja com tanta facilidade e assim você não precisa lavar com tanta frequência como é o caso dos chinelos mais claros como o branco e o nude.

Chinelo Nuvem branco

Os chinelos brancos são versáteis, combinam com tudo além de serem muito sofisticados. Contudo, eles requerem um pouco mais de cuidado e uma frequência maior de lavagem.

Looks das celebridades e fashionistas com o chinelo nuvem

Se você ainda está torcendo o nariz para o chinelo mais bombado do momento, te garanto que depois de ver os looks incríveis que estas celebridades estão usando com o chinelo ortopédico você irá mudar de ideia.

Confira!

Hailey Bieber

A esposa de Justin Bieber além de ser uma gata é uma fashionista de carteirinha e “vira e mexe” é clicada em looks que nos deixam babando.

Dessa forma, Hailey, que é uma das fashion icons da geração Z, já apareceu algumas vezes com o chinelo nuvem.

No primeiro look, a bela aposta em um look monocromático laranja composto por shorts e cropped de malha. Nos pés, o chinelo nuvem da mesma cor da roupa deixou a produção ainda mais fashionista.

Já no segundo look, para passear com o marido, ela usou um slide neutro da mesma cor do moletom, criando um look simples e despojado, mas cheio de estilo.

Kendall Jenner

Kendall Jenner, além de pertencer a uma das famílias mais fashionistas e polêmicas, também é uma super top model, além de fashionista.

A bela foi clicada usando um conjunto de calça de cintura alta de malha azul com um cropped da mesma cor. No entanto, o que realmente chamou a atenção foram os chinelos nuvens na cor branca que a top usou com meias também brancas.

Em outra ocasião, Kendall usou os mesmos chinelos mas com calça legging preta e moletom, provando que as sandálias nuvem podem compor looks incríveis tanto no verão quanto no inverno.

Kim Kardashian

Assim como sua irmã mais nova, a socialite e empresária, Kim Kardashian também aderiu à trend dos chinelos nuvem. A ex-esposa de Kanye West é conhecida por ser uma mulher elegante e que ama saltos altos.

Por isso, Kim deu um susto no mundo da moda ao aparecer com um look comfort composto por um conjunto branco de moletom e chinelos brancos.

Onde comprar o chinelo nuvem?

Aqui na Zariff você encontra vários modelos e cores dessa super tendência pelo melhor preço do mercado.

Agora que você já está convencida e quer apostar nessa super tendência então confira os modelos do nosso site clicando aqui.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp