Filtrar
Foram encontrados 195 produtos

Chinelos? Sim, desde quase sempre.?

Conheça as ocasiões que clamam por esse tipo de calçado e fique por dentro dos modelos, das marcas e dos tipos que conquistam corações.

Aproximadamente seis mil anos. Essa seria a idade dos chinelos, acredita-se. Do papiro, chegamos aos modelos feitos de plástico e borracha, o que, à primeira vista, pode parecer sem graça, mas a realidade é outra: quando o tema é chinelo feminino, existem incontáveis tipos, materiais, marcas e cores.

Com tantas opções, o que usar e quando? Acompanhe o guia sobre modelos de chinelos femininos e as ocasiões que pedem por esse calçado.


Responsive image

O que está disponível no mercado?

Uma das marcas mais lembradas de chinelos é a Havaianas, original do Brasil de 1962,mas inspirada nos Zori, chinelos de dedo japoneses que têm solas de palha de arroz. Esses chinelos são um clássico nacional e os modelos variam principalmente em cores e estampas. Entrar numa dessas lojas é mergulhar em um arco-íris. Os modelos mais comuns são: Tradicional – sola branca e tiras grossas coloridas - e Slim – de tiras finas, com incontáveis opções de estampas, incluindo tons metalizados e aplicação de glitter.

Outra marca consagrada é a Petite Jolie, lançada em 2009 com produtos feitos apenas em PVC. Seus chinelos femininos alternam entre a linha mais casual, de cores sóbrias, como preto e bege, e o Maxi Laço sobre o modelo de tiras – uma das suas assinaturas - combinado com cores fortes, transparência, glitter e padrões clássicos como listras e poá.

“Shine in Schutz”, do inglês, significa: “brilhe usando Schutz”. Quem nunca se rendeu a esse slogan? Essa é uma das sete marcas da Arezzo&Co, líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. A marca de 1995, hoje, é reconhecida por seus produtos fashion e os chinelos da Schutz fazem jus a essa proposta em 100%. Com modelos de borracha, couro, com aplicação de pedrarias e saltos icônicos como o flatform, os chinelos da Schutz transpiram estilo e personalidade.


Responsive image

Quando usar chinelos?

Dia a dia - Monte um look básico, combinando o modelo slide com jeans e camiseta ou aposte no fashion e adote as meias coloridas para inovar.

Praia - O lugar clássico para usar o modelo tiras: prefira o material borracha, mais resistente.

Programas ao ar livre - Slides de couro sem salto formam o par perfeito com tecidos leves, ideais para passeios no campo.

Noites - Você pode combinar modelos com strass ou glitter com um look sport chic, trazendo ares modernos ao visual.


Responsive image