Compartilhar


Não é de hoje que as mulheres têm uma conexão especial com sapatos. E por esse motivo, muitas delas compram dezenas de pares e acabam estocando em casa vários sapatos que nunca são usados. Por mais lindos que os modelos sejam e que seja irresistível não compra-los, apenas alguns deles serão usados de fato. Isso porque, existem sapatos que são muito confortáveis e versáteis, sendo fácil de compor looks com eles. Da mesma forma que existem algumas peças de roupa que são coringa no guarda roupa feminino, também existem os sapatos coringas. Alguns tipode calçados realmente são indispensáveis no sapateiro das mulheres. Continue lendo e descubra quais são os modelos você precisa ter e dispense gastos desnecessários.

Scarpin
Toda mulher precisa de um sapato para ocasiões mais formais. Então, se você quer se sentir elegante e confiante, um scarpin não pode faltar na sua coleção. Apesar da sua versão mais conhecida ser a preta, atualmente existem scarpins de várias cores e de várias alturas também. Para aquelas que não curtem um salto tão alto, existem os modelos mais baixos que podem ser mais confortáveis sem perder a classe e a elegância que o sapato impõe. Veja algumas opções de scarpin que existem no mercado.

Scarpin Clássico
O modelo tradicional do scarpin conta com um salto de aproximadamente 10 centímetros e é um calçado fechado. É um sapato versátil pois pode ser usado em vários eventos: do trabalho à balada. As cores mais tradicionais desse modelo é o preto e o nude, que facilitam a composição de vários looks. Mas existem ainda os scarpins coloridos, que são perfeitos para as mulheres que não tem medo de ousar e gostam de colocar cor nos pés.

Scarpin de salto grosso
Esse modelo foi feito pensando nas mulheres que ainda não tem o hábito de usar salto alto, ou para aquelas que precisam ficar muito tempo e pé ao usar o sapato. Isso porque, quando o sapato é feito com salto grosso, ele proporciona mais estabilidade ao caminhar, dando mais conforto aos pés. Mas isso não quer dizer que o scarpin de salto grosso só combina com trabalho! O modelo é tão estiloso e belo que fica lindo com composições informais e pode ser usado em vários eventos, como aniversários ou um happy hour com os amigos.




Scarpin com abertura lateral
Esse modelo é outra opção muito boa para compor looks de trabalho, contanto que seja um salto baixo. Entretanto, se a ocasião demandar um pouco mais de formalidade (como uma apresentação de trabalho ou uma reunião importante) você pode escolher o modelo de salto mais alto. Se quiser usar esse modelo de uma forma mais informal, basta se jogar nas cores!




Coturno
O coturno feminino já virou um clássico e basta o frio chegar para querer compor looks com esse calçado. A vantagem desse calçado é que ele fica bem tanto para visuais mais românticos, quanto para visuais mais formais e elegantes. Abaixo estão alguns tipos de coturno que são sucesso garantido.


Coturno tratorado
Esse modelo de coturno é caracterizado por ter uma sola grossa e tratorada, que remete um estilo mais rustico ao calçado. Para obter um visual mais romântico usando o coturno tratorado, você pode combina-lo com um vestido e uma jaqueta e couro. Para um estilo mais clássico, esse modelo fica perfeito com calças e um blazer de alfaiataria.





Coturno com salto
Originalmente o coturno feminino foi inspirado no guarda roupa feminino. O modelo do coturno com salto traz toda feminilidade e charme que as mulheres buscam. Essa é uma versão mais moderna que pode ser combinado com saias, vestidos ou calças.

Coturno branco
Essa é uma tendência que chegou com tudo em 2021. Inicialmente você pode pensar que é complicado criar looks usando um sapato pesado da cor branco, mas assim como o coturno preto tradicional, o branco também é muito versátil e fica bem com várias composições.

Coturno longo
Outra tendência do ano de 2021, os coturnos longos foram muito vistos nas passarelas e agora já estão disponíveis em nossa loja. Apesar de remeterem um visual mais pesado, o coturno longo pode ser usado com vestidos e calças e ficam lindos.





Coturno plataforma
Para as mulheres que não abrem mão do conforto mas adoram um salto, o coturno de plataforma é uma ótima opção. Esse modelo mantem as características básicas dos coturnos mas conta com uma sola mais grossa que deixa o calçado alto e perfeito para diversas combinações.





Tênis Branco
O tênis feminino branco é essencial na sapateira de qualquer mulher. Os tênis são conhecidos por serem sapatos confortáveis e práticos para o dia a dia. Na versão branca, esse modelo é capaz de compor qualquer look. O tênis branco pode ser usado com short, calça comprida, saias e vestidos. Além disso, o tênis pode ser usado tanto para eventos mais casuais quanto para eventos profissionais. Veja alguns modelos de tênis branco mais procurados.


Tênis branco com cadarço
São os tênis mais tradicionais e são fáceis de encontrar em qualquer loja de calçados. Alguns modelos podem ter a sola mais fina, outro a sola mais grossa.



Tênis sem cadarço
Essa é uma tendência de tênis que chegou para ficar. Criado inicialmente para o uso esportivo, os tênis sem cadarço ganharam o coração das mulheres que precisam andar de lá para cá durante o dia todo e buscam conforto e estilo.





Flats
O flat feminino é um sapato leve e muito confortável. São caracterizados por serem abertos e sem salto. Ou seja, são arejados e perfeitos para os dias de calor. É difícil não ter um modelo flat na sua sapateira, já que fazem parte dessa categoria as rasteirinhas, as sandálias sem salto, os chinelos slide....





Sandália flat
Essa é um sapato que as brasileiras adoram. Em um país de clima tropical as sandálias são modelos lindos e arejados para passar o dia. Normalmente, as sandálias têm fechos ou são amarradas de forma que traga mais estabilidade e segurança ao caminhar. A sandália flat é composta de: palmilha, sola, cabedal e pelo material escolhido para as tiras e o fecho. Em alguns tipos de flat, ainda existe uma tira na parte da frente que serve de apoio para os dedos. Em outros, essa tira é transversal. Então fica a critério da mulher escolher qual composição ela acha mais bonita. Mas não se engane, apesar das sandálias flat serem simples e confortáveis, elas não são nada básicas! Existem modelos com pedrarias, modelos em couro, em animal print, verniz, laços... são várias as opções que fazem com que cada modelo tenha um charme especial.




Sapatilhas flat
As mulheres que gostam das sandálias flat geralmente amam as sapatilhas flat. Isso porque, assim como as sandálias, as sapatilhas também são sapatos muitos confortáveis e versáteis. A diferente da sandália para a sapatilha, é que a sapatilha consegue proteger todos os lados do pé, sendo aberta apenas na parte de cima. As sapatilhas podem ser encontradas em várias versões. Algumas tem o bico arredondado, remetendo a visuais mais meigos e românticos. Outras tem o bico fino, que remete um look mais formal e arrumado. A vantagem desse calçado é que ele fica bem com vários tipos de roupa, calças pantacout, vestidos, conjuntos e até mesmo com shorts e blusas.




Mule: um dos flats mais queridinhos do momento
Não faz muito tempo que o mule ficou conhecido e ele já tem conquistado um espaço no coração das mulheres. Isso porque o mule tem características que o tornam um sapato muito elegante e confortável. O mule conta com a abertura total da parte de trás do sapato e com uma ponta de bico fino. Esse sapato é ideal para ambientes formais, pois traz conforto para um dia de trabalho sem perder a elegância e a formalidade necessária.





Slingback
Esse é um modelo que reúne informações dos modelos que acabamos citar: o bico fino do mule, a proteção lateral dos pés da sapatilha e o conforto da sandália. O slingback é muito usado em looks informais e divertidos. É um calçado muito usado por ícones da moda e fashionistas.





Rasteirinha
A rasteirinha feminina é outro calçado que já ganhou espaço na sapateira das brasileiras a algum tempo. A diferença da rasteirinha para as sandálias flat, é que a rasteirinha sempre está se reinventando e se lançando com vários estilos diferentes. As rasteirinhas são compostas de palmilha, sola e cabedal. E cada modelo tem uma personalidade diferente.





Bota
Por último, mas não menos importante, um calçado que não pode faltar para as mulheres é a bota! E sabendo escolher o modelo certo, você terá um par de sapatos que poderá ser usado não apenas no inverno como no ano todo. Veja abaixo alguns dos modelos de botas mais pesquisados pelas mulheres.

Summer boot
Essa bota também é chamada de open boot e é uma ótima alternativa para o verão. Mas calma! Esse modelo trata-se uma sandália com a aparência de uma bota. Isso porque ela cobre todo o pé com tiras e dá um charme ao calçado por ter salto, que muitas vezes é médio ou alto. A summer boot pode ser usada com vestidos, saias e até mesmo com calças.



Modelo Cowboy
Esse modelo de bota já faz sucesso a algum tempo entre as brasileiras e é perfeito para criar looks mais quentinhos e despojados. Essas botas geralmente contam com franjas e outras decorações. As botas de modelo cowboy existem tanto na versão de cano logo quanto de cano curto.





Montaria
Quando o assunto é frio, a indicação é que você tire as suas botas do armário e as coloque para jogo, independente do modelo. Mas vale lembrar que a bota montaria é perfeita para deixar os seus pés quentinhos e o seu visual super moderno e charmoso. Características como cano longo e fivela são essenciais para este modelo. A bota de montaria antes era utilizada apenas para a prática do hipismo, mas devido a sua beleza e conforto elas passaram a ser uma das preferências das mulheres.





Ankle boot
A ankle boot é uma bota de cano curto que fica linda com muitas combinações de roupas. A principal vantagem desse calçado é que ele se adapta aos looks de todas as estações, podendo ser usado do inverno ao verão. A ankle boot pode ser usada com calça jeans, vestidos e até mesmo com saiais mídis.

Muitas vezes as mulheres olham um sapato na vitrine, se apaixonam e compram. Com a correria do dia a dia nem sempre é possível usar todos esses sapatos e eles acabam ficando guardados na sapateira. O objetivo desse artigo foi levantar quais são os 5 tipos de calçados que toda mulher deve ter, a fim e evitar gastos desnecessários com modelos que nem sempre se adaptaram com os looks. Os calçados que saíram na frente nas melhores opções para as mulheres foram os: scarpins, coturnos, tênis, flats e as botas. Todos os calçados selecionados foram pensados no conforto, versatilidade e elegância da mulher moderna. Vale ressaltar que atualmente as mulheres desempenham vários papéis na sociedade, e é importante que ela esteja com o calçado adequado para cada situação. Para as ocasiões mais casuais foram selecionados os tênis e os flats. Para as ocasiões mais formais a indicação foi dos scarpins, coturnos e botas. Mas essa não é uma regra, já que muitos modelos já são desenvolvidos pensando na versatilidade para que possam ser usados em diferentes tipos de eventos. E é importante que você escolha com atenção os calçados que serão coringa no seu sapateiro, já que eles farão grande parte da sua rotina e devem te proporcionar conforto além de transmitir parte da sua personalidade.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Quem somos
Parceiro
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp